sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Parque Linear

Parque Linear do Córrego do Óleo é entregue à população

Publicado em: 06/09/2014 16:47:55 - Atualizado em: 06/09/2014 17:40:10
Dentro das comemorações dos 126 anos de Uberlândia, a Prefeitura, através das secretarias de Habitação, Obras e Meio Ambiente, entregou na manhã deste sábado (06), para a população da região Oeste, as obras do Parque Linear do Córrego do Óleo, no bairro Mansour. Na revitalização e urbanização do espaço, foram investidos quase R$ 1 milhão provenientes do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
Os moradores da região que compareceram à cerimônia tiveram a oportunidade de conhecer um parque revitalizado, com um espaço para lazer e prática de atividades físicas. O parque linear está equipado com pista de caminhada e ciclovia na margem esquerda do córrego, quadra poliesportiva com arquibancada e alambrado de proteção e quiosques para descanso com jogos de tabuleiros.
Para quem gosta de caminhada, a pista dispõe em um ponto de equipamentos para alongamento e abdominal e um bicicletário. O Parque Linear do Córrego do Óleo possui uma área cimentada multiuso, ao lado da quadra poliesportiva, e um bosque de mangueiras, apropriado para piqueniques e churrasco.
O pedreiro Maçal Oliveira e Souza, 33 anos, que mora no bairro, elogiou o trabalho da Prefeitura. “A gente vê que a Prefeitura está trabalhando bem, antigamente aqui era só mato e agora está fazendo várias praças”, disse o morador. O prefeito Gilmar Machado lembrou que o espaço é importante para fomentar a prática de atividades físicas, o que também auxilia na melhoria da saúde da população. “Nós queremos assegurar à população um espaço com ar puro, para as pessoas caminharem e as crianças se divertirem”, destacou.
O prefeito ressaltou também que mais obras virão para a população daquela região em diversas áreas como habitação, saúde e educação.
Após a cerimônia, o prefeito Gilmar Machado, juntamente com um grupo de alunos da Escola Municipal Ceci Cardoso Porfílho, plantaram 40 mudas de plantas frutíferas como amora, tamarindo, jaca, guapeva e íngua. Foram plantadas também mudas de Óleo de Copaíba, árvore que dá o nome ao córrego. A diretora da escola, Rosângela Barbosa de Alecrim Silva, ressaltou a importância de se revitalizar o local, uma vez que os alunos utilizam o espaço para aulas que incentivam a preservação e revitalização do meio ambiente. “A criança, desde pequena, tem que começar a valorizar o meio ambiente e o meio em que ela está vivendo”, disse.
Fonte: PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário